segunda-feira, 27 de maio de 2013

Raiva e Abuso Sexual Infantil



" A resposta mais lógica e apropriada para o abuso é a raiva. O abuso sexual é sem sombra de dúvidas um crime hediondo e totalmente inaceitável. Você foi vítima de uma atrocidade e tem o direito de ficar com raiva e ficar com raiva o tempo que você quiser.

Esse conceito de raiva como uma força de cura positiva contradiz  as mais diversas crenças sociais. Muitos de nós (particularmente as mulheres) tem sido ensinado que a raiva é desnecessária.Nos é ensinado pela família e amigos a superar ou suprimir rapidamente a raiva para que possamos chegar logo à parte do perdão. Muitas formas de religião ou espiritualidade nos dizem para virar a página. Muitas vezes até o mais bem intencionados terapeutas ficam assustados com a nossa raiva e nos pede para conte-lá.

No Courage to Heal chamamos de raiva "a espinha dorsal da cura", porque isso pode te fazer prosseguir dentro dos altos e baixos do processo de cicatrização. Sentir raiva te motiva a dizer: "Eu quero me curar, não importa o que, eu não vou desistir e não vou deixar o meu agressor vencer. Raiva é o antídoto mais eficaz para desesperança e a depressão. Ela pode inspirá-lo a fazer mudanças profundas e duradouras em sua vida".

The Courage to Heal Workbook by Laura Davis

Nenhum comentário:

Postar um comentário