Blog sobre Abuso Sexual em Crianças e Adolescentes que busca conscientizar pais e educadores através do compartilhamento de informações, na esperança de que sejamos mais capazes de proteger e prevenir as diversas formas de Abuso Sexual.
segunda-feira, 25 de março de 2013
"As estatísticas atuais mostram que uma em cada quatro meninas e um em cada seis meninos serão vítimas de abuso sexual ate o momento em que atingirem a idade adulta. As pessoas que abusam sexualmente de crianças raramente são estranhos à ela. De fato, o agressor é mais frequentemente uma pessoa bem conhecida da criança (ou seja, um parente, amigo da família ou vizinho). Abusadores podem ser homem ou mulher, adulto ou adolescente; de qualquer raça, religião ou status sócio-econômico "- Parent Handbook by The Salt Lake County Children's Justice Center.
“Current statistics show that one out of every four girls and one out of every six boys will be sexually abused by the time they reach adulthood. People who sexually abuse children are rarely strangers to the child victim. In fact, the abuser is most often well known to the child (i.e. a relative, family friend, or neighbor). Abusers can be male or female; adult or juvenile; of any race, religion, or socio-economic status.”- Parent Handbook distributed by the Salt Lake County Children’s Justice Center
Liberte-se.... fale sobre seu abuso!
#STOPSILENCE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sofri um tipo de abuso por volta dos 7 anos e nunca falei sobre o assunto, principalmente porque envolvia patentes religiosas, e principalmente pelo fato de não entender quão grande é a dimensão deste assunto e de tudo o que o envolve. Foi quando consegui falar deste " fantasma adormecido", que entendi as várias formas com as quais ele pode acontecer e que somente externalizando é iniciar uma cura. Este espaço é mais do que um blog, é um " abraço " acolhedor de quem viveu esta situação e busca um bálsamo para esta ferida que diminui a cada dia ( com muita ajuda e auto entendimento), e que quer de alguma forma mostrar que não é fácil, mas que existe um caminho para a " cura".
ResponderExcluirUm grande beijo e parabéns!
Ass. M.N.B.
Muito obrigada por compartilhar um pedaço da sua história e Parabéns pela coragem de ter falado sobre esse tópico tão cheio de 'segredos' comigo e com outras pessoas que aqui passam. É assim que o blog pretende crescer e ajudar, compartilhando histórias.... O Falar é sem dúvida o primeiro passo na nossa longa jornada de cura. Fica aqui o meu abraço apertado de gratidão, cheio de esperança de que estamos no caminho certo... SEMPRE JUNTAS, em prol de algo muito maior! Beijos!!!
ResponderExcluir